A aeronave que transportava o ex-presidente dos EUA, Donald Trump (R) a um comício em Bozeman, no estado de Montana, teve de ser desviada e fazer um pouso de emergência na tarde desta sexta-feira (9), devido a um problema mecânico.
As informações são da Associated Press.
O voo de Trump foi desviado para Billings, a cerca de 220 km de Bozeman. Após o pouso, o candidato republicano à Casa Branca pegou um jato particular para Bozeman.
A campanha de Trump publicou um vídeo, no qual ele disse estar feliz por estar em Montana, mas não mencionou nada sobre o pouso.
O vídeo parece ter sido gravado durante o voo. “Acabei de pousar em um lindo lugar, Montana, foi tão bonito voar sobre o estado”.
A viagem de Trump era parte da campanha eleitoral, em um estado em que o partido Republicano lidera com folga contra a democrata Kamala Harris. Trump afirmou que a visita seria para ajudar um aliado, Tim Sheehy, a se eleger para o Congresso americano.
O comício de Trump está marcado para a Universidade Estadual de Montana, em Bozeman, às 23h (horário de Brasília) nesta sexta-feira (9). Segundo o jornal “The New York Times”, o cronograma do republicano não deve ser afetado pelo desvio.
Após Montana, espera-se que ele vá para eventos de arrecadação de fundos de campanha em Wyoming e no Colorado.