Pilotos de aeronaves em todo o país tem expressado preocupação com as condições climáticas, após a queda do avião da VoePass – antiga Passaredo – em Vinhedo (SP), nesta sexta-feira (9).
As informações são do portal Metrópoles.
Em áudios circulando por aplicativos de mensagem, pilotos de várias regiões do país relatam a formação de gelo nas nuvens, enquanto o Brasil é atingido por uma massa polar causando baixas temperaturas.
A avaliação de pilotos experientes sobre a queda do voo da VoePass é de que o avião teria sofrido uma queda brusca após perder a sustentação, processo chamado de “estol”.
A causa da queda do avião ainda será investigada pela Polícia Federal (PF) e pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
O avião que caiu nesta sexta é do modelo ATR-72-500.
A aeronave partiu de Cascavel (PR), com destino a Guarulhos (SP).
Vídeos mostram o momento em que a aeronave caiu em uma região com vegetação, dentro de um condomínio do bairro Capela, em Vinhedo.
Não houve sobreviventes. Morreram 57 passageiros e quatro tripulantes, segundo informações da prefeitura de Cascavel.
Familiares das vítimas estão sendo recebidos por uma equipe da prefeitura no Aeroporto de Cascavel. A lista com os nomes de todos os passageiros ainda não foi divulgada.