A Jazz Band Elite apresenta o seu primeiro concerto do projeto “Jazz Band Elite Manutenção e Circulação” na noite desta sexta-feira (9), no Teatro Anchieta do Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá. O concerto começa às 19h30 e os ingressos são gratuitos, sem necessidade de retirada antecipada.
A apresentação promete ser emocionante, com um repertório diversificado que inclui desde obras sinfônicas até sucessos pop de renomados artistas, como Michael Jackson, Adele e Coldplay, entre outros.
A banda tem se dedicado aos ensaios intensamente desde maio. “Estamos muito animados em compartilhar nosso trabalho com o público. Este concerto marca não apenas uma oportunidade de mostrar a capacidade da banda em executar um repertório variado, mas também de celebrar a música em sua forma mais vibrante”, destaca o maestro da Jazz Band Elite Lauro Wendorf Júnior, Maestro da banda.
Música para todos
A apresentação será acessível a todos, pois conta com recursos de audiodescrição, libras e suporte a neurodivergentes para garantir que todos os espectadores possam desfrutar plenamente da experiência musical.
Este concerto é viabilizado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, e conta com patrocínios da WEG, com cota máster, e Zanotti. Outras informações podem ser obtidas através do Instagram @jazz_band_elite.
Sobre Escola de Música Jazz Band Elite
A história da Jazz Band Elite teve seu início em 1929, em Corupá, após a extinção da Banda Linzmeyer, em função da mudança de vários integrantes do grupo para outras cidades. Com a intenção de reestruturá-la, membros remanescentes da Banda Linzmeyer fundaram a Jazz Elite. Já na época, o grupo começou a se apresentar em vários estados e se tornou bastante conhecida.
Em 29 de maio de 1991, por meio da Lei 758/91, foi criada a Escola Municipal de Educação Complementar de Música Jazz Band Elite, com o objetivo de desenvolver a cultura musical e capacitar crianças, jovens e adultos para a formação da Banda Municipal Jazz Band Elite.