O Programa de Incubação de Empreendimentos Join.cubo recebeu, nesta quarta-feira (7), os 84 alunos que iniciam, neste semestre, a formação oferecida pela incubadora pública, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE) da Prefeitura de Joinville.
A aula inaugural da oitava turma do Join.cubo ocorreu no prédio do O Farol. O evento teve como convidado especial o empresário Marcos Bittencourt, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville, que compartilhou sua história de vida e experiência como empreendedor.
Até o final deste ano, os alunos do Join.cubo terão encontros presenciais semanais e aprenderão conteúdos relacionados a diversas áreas do negócio, desde metas e objetivos, indicadores de viabilidade, ferramentas de gestão características do perfil empreendedor, precificação de produtos, controle financeiro, legislação, fluxo de caixa, até a ponta do processo, com orientações sobre marketing digital, divulgação em redes sociais, vendas, fotografia, vitrinismo, entre outros.
Após esse período, iniciam o desenvolvimento dos seus planos de negócios e passam por acompanhamento com mentoria da equipe da Join.cubo.
Módulos individuais abertos à comunidade
O Programa de Incubação Join.cubo segue o cronograma com um novo módulo apresentado a cada semana. Eventualmente, algumas vagas permanecem em aberto e são disponibilizadas à comunidade.
Dessa forma, outros empreendedores têm a possibilidade de participar e receber capacitação em temas específicos, de acordo com a sua necessidade.
A relação das vagas remanescentes é divulgada semanalmente no site da Prefeitura de Joinville, na página da Join.cubo.