Com o término do período das convenções partidárias, nesta segunda-feira (5), os partidos, coligações e federações já podem oficializar, junto à Justiça Eleitoral, as candidaturas a vereador, prefeito e vice que vão concorrer nas eleições de outubro. É o chamado registro de candidaturas, que deve ser feito até 15 de agosto. Veja quem são os sete candidatos à Prefeitura de Jaraguá do Sul:
Diego Ribeiro (Rede) – Atua como professor e já foi gestor de Tecnologia do Governo do Ceará. Concorre em chapa pura. Levi Fonseca é o candidato a vice.
Edson Junkes (PL) – Empresário do setor têxtil, presidente do PL em Jaraguá do Sul. Sargento Garbila, do PRD, é o candidato a vice. O Republicanos também apoiará a chapa, mas não tem candidatos a vereador. Já o PL e PRD terão 23 postulantes ao Legislativo.
Jair Franzner (MDB) – Empresário, filiado ao MDB e atual prefeito do município, eleito em 2020 como vice na chapa de Antídio Lunelli. O partido formará chapa com o PSDB, que indicou o empresário João Pereira para vice. A coligação une PSDB, PSD e União Brasil. A chapa terá 48 candidatos a vereador, sendo 12 por partido.
Jaison Elert (PRTB) – Analista de Produção, concorrerá com chapa pura, tendo como vice Carlos Henrique Nielsen.
Manu Wolff (Podemos) – Ex-secretária de Educação de Jaraguá do Sul e presidente do Podemos no município. Professor Chico, do PT, é o candidato a vice. O partido tem apoio declarado do PSB, PV e PDT.
Mário Fellipi (Novo) – Advogado, professor universitário e empresário, filiado ao Novo. Formado pela Furb, é pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal e mestre em Ciências Jurídicas. O partido vai de chapa pura, com Margarete Ewald como vice e 12 candidatos ao Legislativo.
Níura Demarchi (PP) – Advogada, ex-vereadora de Jaraguá do Sul e filiada ao PP. Foi secretária de Estado do Desenvolvimento Regional e de Educação, além de senadora da República em 2010. O nome do vice será definido pela Executiva do PP durante a semana. O partido também terá candidatos ao Legislativo.