O samba está de luto em Florianópolis. Morreu nesta segunda-feira (5) Lidio Augusto Costa Filho, seu Lidinho, aos 83 anos, um dos sambistas mais icônicos do Carnaval da Capital. Ele estava internado no Hospital Regional de São José, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.
Seu Lidinho era a história viva da Embaixada Copa Lord. Ele praticamente nasceu e cresceu na agremiação do Morro da Caixa, no Centro de Florianópolis. Seus pais fizeram parte da escola e ele costumava vestir as cores amarelo e vermelho quase que diariamente.
Aos sábados, era presença certa nas rodas de samba no Bar do Noel, na Travessa Ratcliff ou no Mercado Público, sempre com as roupas de passista e seu chapéu característico.
Lidio era aposentado da Casan e deixa mulher e quatro filhos, além da tristeza e saudades em todos os amantes do samba
A despedida deve ser na sede da Embaixada Copa Lord, escola de samba que Seu Lidinho viu nascer e onde ele fez história. Detalhes, como horário, no entanto, ainda não foram definidos.
A Copa emitiu uma nota de pesar:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido Seu Lidinho, na tarde dessa segunda-feira.
Seu Lidinho deixa um lindo legado de amor ao samba e a Embaixada, escola que sempre representou com muito carinho e orgulho.
O carnaval e o samba em Florianópolis perdem um ícone, uma figura carismática e amada por todos.
Obrigado por tudo e por tanto, Seu Lidinho! Hoje estamos todos de luto por essa perda. Desejamos a família que encontrem conforto diante de um momento tão difícil.
Traremos informações sobre o sepultamento em breve.”