Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Daniel Radcliffe revela ter chegado bêbado ao set de Harry Potter: ‘Há cenas em que estou fora de mim’

Daniel Radcliffe interpreta Harry Potter | Foto: Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

03/08/2024 - 16:08 - Atualizada em: 03/08/2024 - 17:01

Em 2001, um jovem desconhecido se tornou uma celebridade mundial. Daniel Radcliffe tinha apenas 11 anos quando foi selecionado para interpretar, nas telas de cinema, Harry Potter, o mago criado por J.K. Rowling, que se tornaria um dos personagens mais amados pelas crianças e um fenômeno de vendas.

O primeiro filme da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, atendeu plenamente às expectativas do público. Imediatamente, os rostos de Daniel Radcliffe e seus colegas, Emma Watson e Rupert Grint, começaram a estampar as capas dos principais meios de comunicação e a adornar materiais escolares, roupas e brinquedos em todo o mundo.

Dez anos depois, o último filme, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, chegou aos cinemas. Com ele, encerrou-se uma era para toda uma geração, mas, sobretudo, para os protagonistas da saga, que passaram toda a adolescência como parte de um sucesso sem precedentes.

Essa nova incerteza os afetou profundamente. Segundo Radcliffe revelou esta semana em uma entrevista à BBC Radio, isso o levou por caminhos sombrios. Ele refletiu sobre as dificuldades incomuns que enfrentou durante a infância e adolescência e como a incerteza sobre seu futuro profissional e pessoal o levou ao consumo contínuo de álcool.

“Era uma maneira de evitar enfrentar o futuro e lidar com minha vida após Harry Potter. Sentia pânico em relação ao meu próximo passo. Tive problemas com o álcool, especialmente durante meus últimos anos de adolescência, quando comecei a sair à noite”, revelou.

Uma dessas “dificuldades” mencionadas na entrevista – algo que Grint e Watson também comentaram em várias ocasiões – era a sensação constante de estar sendo observado. “A maneira mais rápida de esquecer que estava sendo observado era me embriagar. Mas, claro, quando você está muito bêbado, pensa: ‘Oh, agora as pessoas estão me olhando porque estou bêbado, então talvez eu deva beber mais para ignorá-las'”.

Segundo ele, essas situações se tornaram mais frequentes no final da adolescência, e ele admitiu ter aparecido bêbado no set em mais de uma ocasião. “Nunca bebi no estúdio, mas chegava ainda bêbado. De fato, há muitas cenas em que vejo que estou fora de mim”, relembrou. O ator contou ainda que procurou ajuda profissional e, graças a isso, conseguiu se reabilitar completamente.

*Com informações de O Globo

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação