Após a liderança na fase de grupos com as vitórias sobre a compatriota Ilara Joanne e a americana Jena Bishop, Taila Santos decide nesta sexta-feira (2) uma vaga na grande final do peso-mosca (57 kg) feminino da PFL (Professional Fighters League), contra a também americana Liz Carmouche.
A luta semifinal da jaraguaense acontece em Nashville, nos Estados Unidos, e abre o card principal do evento, que inicia às 19h (horário de Brasília), com transmissão do canal Combate.
Enquanto Taila vem de duas vitórias, a veterana Carmouche, de 40 anos, também vive grande momento e está embalada por uma sequência de nove triunfos.
“Ela (Carmouche) é uma veterana bem forte. Pelas lutas que analisei dela, acredito que ela vai querer vir para cima querendo encurtar – que já é o jogo dela. Ela acua as adversárias com socos e trocação e depois tenta agarrar. Acredito que não vai ser diferente comigo. Então trabalhei bastante isso para fazer um ‘contra-jogo’ em cima dela”, destacou a jaraguaense de 31 anos.
- Jaraguaense Taila Santos vence mais uma e avança à semifinal da PFL
- Taila Santos estreia na PFL com vitória por finalização no primeiro round
Do outro lado, se enfrentam Bishop e a britânica Dakota Ditcheva. Os vencedores vão para final, no principal show do ano, onde o campeão fatura o cinturão da categoria e o cobiçado prêmio de US$1 milhão (mais de R$ 5 milhões, na cotação atual).
Taila chegou a PFL após ser dispensada do UFC, o qual foi uma das revelações do Contender Series Brasil em 2018 e somou quatro triunfos e três reveses em quatro anos, além de ter disputado o cinturão e sido a única que quase venceu Valentina Shevhcenko, campeã dominante dos moscas.