Ponham a correr? Sim, a dar no pé… Mas a quem? As mulheres que ofendem, diminuem outras mulheres, o que mais se vê por aí, nos cotidianos das mulheres. Já falei aqui de uma entrevista idiota que foi feita com a Eliane quando ela chegou a Globo. A entrevistadora perguntou a Eliane como ela lidava com a menopausa… Será que um homem perguntaria a outro homem, da mesma idade, como ele estava reagindo à impotência? Os homens se poupam dessas frias, as mulheres entram com o pé na porta quando é para danar uma “rival”, mesmo que uma rival meramente hipotética. Dia destes, vi também uma série na tevê com mulheres tenistas, famosas. Bah, o que elas contam. Basta entrarem em quadra para ouvir alguém já gritando: – Vai pra casa, vai lavar roupa, vai cuidar dos filhos… E por aí. Dizem isso para os tenistas homens? E agora foi a hora de ouvir a Taylor Swift, cantora americana. Pois não é que a Taylor tem sido muito criticada por não casar e não ter filhos? Ordinários, eles e elas, não soltam o pé da cantora, ora, já se viu, dizem eles, não casar e não ter filhos, uma mulher com 34 anos… É assim. Essa é a sociedade pútrida em que vivemos. E aqui entre nós, nada diferente. Há “representantes” do povo que são contra a liberdade e muitos dos direitos das mulheres, já nem vou falar do aborto, a mais legal e abrangente liberdade das mulheres. Enfim, nada de novo, muitos pensam que estamos vivemos momentos especiais, de liberdade, democracia, direitos iguais, essas pregações vagas dos safados, “políticas”, dinheiristas e inimigos máximos das mulheres. Fique bem claro, um incontável número de mulheres joga pedras em mulheres “atrevidas” que ousam crescer na vida, manter sua independência e provocar fundas invejas nas que estão com a corda no pescoço, ou por um marido ou por covardia de reagir e agir. Bom, não vamos longe, quem tem provas da existência da tal Eva, a”pecadora”? Eva caiu em tentação e lascou com a história humana por provocar a tolice de muitos, o tal pecado original. Uma mulher, por que não foi um homem? Desde o primeiro cuspe sobre a Terra que essa história se repete, sempre para danar com as mulheres. Só elas podem mudar a História. Só.
RESPEITO
Frase de um padre e escritor espanhol, Pablo D’ors: – “O respeito é o primeiro sinal de amor”. Respeito não é outra coisa senão o cumprimento da cartilha de educação moral e cívica. Questão a envolver a educação. Fora disso, respeito é o cumprimento das leis. Se esse respeito fosse “respeitado” teríamos poucos divórcios, mas… O que mais anda por aí são machos/caídos desrespeitando a mulher e os filhos. Ponto. Sem discussões.
DEBOCHE
Eu estava perto de um grupo quando as gurias brasileiras da ginástica ganharam medalha de bronze nas Olimpíadas. Uma mulher, no grupo, sem piscar, disse: – “Ah, por que tanto alarido, elas só ganharam bronze”! E ela ganhou o que na vida até hoje? Aposto que nada, talvez um marido atleta – “pulador de cerca”. A “medalha” da vida dela. Tristeza a cabeça dos minguados.
FALTA DIZER
As jogadoras brasileiras de vôlei de areia usam bermudas bem folgadas e cômodas para jogar. E na partida contra as espanholas o que mais chamou a atenção da piazada foram as “calcinhas” que as espanholas foram obrigadas a vestir. Depois de cada salto, elas tinham que puxar a calcinha que “entrava”. Tudo por força de “patrocinadores”. Sempre elas…