O 36º Joguinhos Abertos de Santa Catarina terminou de forma histórica para Jaraguá do Sul. Com 138 pontos, o município alcançou sua maior pontuação desde a primeira participação no evento e conquistou o vice-campeonato, na cidade de Caçador.
A posição é a mesma do ano passado, mas com 16 pontos a mais. Joinville foi a grande campeã, com 152, e Itajaí fechou o pódio em terceiro lugar, com 136.
Composta por 265 integrantes entre atletas, comissões técnicas e staff, o ‘Time Jaraguá’ somou 87 medalhas, sendo 32 ouros, 29 pratas e 26 bronzes.
As últimas chegaram no domingo (28), dia final do evento. Com três ouros e uma prata, o atletismo feminino foi campeão geral, enquanto o masculino ficou com o segundo lugar após se despedir com um ouro, três pratas e um bronze.
Destaque também para o título do basquete feminino e outros três pódios entre as modalidades coletivas, com a segunda colocação do futsal masculino (2º lugar), futebol e voleibol feminino, ambos em terceiro.
Apenas o nono maior município do Estado no número de habitantes, Jaraguá contou com representantes em 21 equipes das 34 disponíveis na competição, que reuniu cerca de 3 mil pessoas de 295 cidades.
“Cada medalha conquistada é o resultado de anos de treinamento árduo, sacrifícios pessoais e um comprometimento inigualável com o esporte. Além das vitórias, o mais importante é o exemplo de trabalho em equipe, respeito aos adversários e superação de desafios que todos trouxeram para casa. Nossos atletas são verdadeiros embaixadores do esporte e do espírito de Jaraguá do Sul”, destacou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, José Marcos Ranucci.
Principais resultados de domingo:
Atletismo (F)
- Maria Eduarda Lourenço Chagas: ouro 400m com barreiras
- Eduarda Merigo Vieira: ouro lançamento do dardo
- Natália Campregher: prata 200m rasos
- Revezamento 4x400m (Kailane Pires, Maria Eduarda Chagas, Natália Campregher e Carla Lubenow): ouro
Classificação final: 1º lugar
Atletismo (M)
- Paulo Henrique Pedroso Batista: ouro 200m rasos
- Kauan Lima Batista: prata salto com vara
- João Vitor Procopio Leite: prata 3.000m rasos
- João Victor Alves: bronze salto com vara
- Revezamento 4x400m (Jonas Festana, Paulo Cesar Ramos, Paulo Henrique Batista e Ramon dos Santos): prata
Classificação final: 2º lugar
Basquete (F)
- Jaraguá do Sul 81×43 Joinville (Final)
Classificação final: 1º lugar
Futebol (F)
- Jaraguá do Sul 3×0 Lebon Régis (Disputa 3º lugar)
Classificação final: 3º lugar
Futsal (M)
- Jaraguá do Sul 3×5 Joinville (Final)
Classificação final: 2º lugar
Voleibol (F)
- Jaraguá do Sul 3×0 Florianópolis – 25/17, 25/20 e 25/12 (Disputa 3º lugar)
Classificação final: 3º lugar