Sete homens foram indiciadas por homicídio qualificado por envolvimento no assassinato do casal morto por engano em setembro de 2023, em Ponta Grossa, no Paraná.
O inquérito do caso foi concluído nesta segunda-feira (22).
Segundo a Polícia Civil, dois dos envolvidos foram presos no dia 14 de maio deste ano em Jaraguá do Sul e em Florianópolis (SC). Outros quatro foram presos em junho em Ponta Grossa.
Um sétimo envolvido ainda não foi localizado pelos policiais civis.
Ná época das prisões, um dos homens confessou a participação no crime e que receberia R$ 1 mil para matar o verdadeiro alvo.
Mas, por matar as pessoas erradas, acabou recebendo R$ 400.
“Apurou-se que um dos deles objetivava matar um desafeto por ciúmes, pois tal indivíduo já teria mantido um relacionamento amoroso com sua atual companheira. O outro, por sua vez, desejava a morte do mesmo homem em razão de uma prisão sofrida em 2019 e que ele acreditava ter sido motivada por delação”, explica o delegado Luiz Timossi.
Luiz Arthur Bach Xavier e Rubiane Aparecida Mayer foram mortos por engano no dia 30 de setembro de 2023, no bairro Oficinas.
De acordo as investigações, a maioria dos suspeitos estava em uma loja de conveniência no bairro Boa Vista, quando foram contratados pelo suposto mandante para matarem outro homem.
Posteriormente, quatro homens foram até a casa do casal em um carro preto e viram a moto do verdadeiro alvo estacionada em frente ao local.
Em seguida, eles entraram na residência e assassinaram a tiros os moradores que estavam dormindo.
*Com informações de RIC.