A Justiça determinou, na noite desta quinta-feira (18), a soltura do prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri. Um dia antes da prisão do mandatário completar um mês, uma decisão favorável à defesa foi confirmada. De acordo com o Alvará de Soltura, houve a substituição da Prisão Preventiva por Medidas Cautelares. Ele estava no Presídio Regional de Criciúma.
“O sentimento é de satisfação, sentimento muito grande, Cocal está em festa, os cocalenses, como falei, tinham que se orgulhar de uma operação, onde 23 municípios estavam realmente com diversos problemas, não se conseguiu, até o momento, nenhuma prova cabal que pudesse justificar uma prisão do Fernando de Fáveri. Certamente a inocência dele será provada no trâmite processual”, afirmou Marcos Rinaldi, advogado de defesa no caso.
O prefeito Fernando De Fáveri foi preso no dia 19 de junho durante a Operação “Fundraisin”, juntamente com um servidor público de Cocal do Sul. O Gaeco e o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC), em apoio à investigação conduzida pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do Ministério Público de Santa Catarina, deflagraram a segunda fase da operação, onde foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, cinco de suspensão do exercício das funções públicas e 63 de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, em cumprimento em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul e na Capital Federal (Brasília/DF).
* Informações do Portal TNSul