Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Messi pode ter conquistado seu último título com a Argentina

Imagem de Alejandro Garay por Pixabay

Por: OCP News Jaraguá do Sul

17/07/2024 - 08:07 - Atualizada em: 17/07/2024 - 17:23

Lionel Messi conquistou mais uma taça com a camisa da seleção argentina: a Copa América 2024. O craque, porém, já tem 37 anos e, por isso, muitas pessoas se perguntam se esse pode ter sido o seu último título defendendo as cores da Albiceleste.

Na próxima Copa do Mundo, o craque já terá 39 anos, o que trasnforma sua eventual participação no torneio em uma incógnita e já vem movimentando as apostas esportivas. Isso porque, além da idade avançada, Messi já atua, desde 2023, no futebol dos Estados Unidos, liga em que a competitividade é bem menos acirrada do que na Europa.

Dessa forma, o craque estará preparado para os grandes desafios do Mundial 2026? Talento ele tem de sobra, mas no futebol, como em qualquer esporte, a parte física é determinante.

Messi já deu a entender que prefere ir tocando um dia de cada vez, sem ter de decidir antecipadamente se ele irá ou não para o próximo Mundial. A verdade é que, se ele estiver bem fisicamente e se sentir confiante, seu nome certamente constará na convocação de Lionel Scaloni.

O craque, afinal, tem muita moral com a comissão técnica, jogadores e o povo argentino em geral. E, além de agregar à seleção a sua qualidade técnica, somente o fato de ele estar no elenco já dá um outro peso para a Argentina e eleva a autoconfiança dos companheiros.

Portanto, ainda é difícil dizer se Messi estará ou não no próximo Mundial — dependerá exclusivamente dele. E a sua possível ausência em 2026 aumenta a importância do último título da Copa América para a carreira do argentino.

Ele, aliás, parece ter sentido a possibilidade de estar fazendo sua despedida de torneios internacionais com a camisa da seleção argentina. Na reta final da decisão contra a Colômbia, o craque desandou a chorar, algo que não foi tão comum ao longo de sua trajetória.

Altos e baixos

Durante muitos anos, o casamento de Messi com a seleção argentina parecia fadado ao fracasso.

A ascensão da carreira do argentino coincidiu com o declínio da seleção brasileira, mas, mesmo assim, ele não conseguia vencer nem sequer a Copa América.

O camisa 10 argentino viu o Brasil (2007 e 2019), o Uruguai (2011) e o Chile conquistarem o título continental, enquanto a Albiceleste ia ficando pelo caminho.

A história de fracassos só mudou em 2021, quando a Argentina venceu a Copa América ao bater o Brasil em pleno Maracanã. Na sequência vieram os títulos da Finalíssima, contra a Itália, e a cereja do bolo: o Mundial de 2022.

Dessa forma, o título da Copa América 2024 reforça o bom momento da seleção argentina e faz com que Messi tenha conseguido reecrever de vez sua história com a camisa da Albiceleste.

Essa história terá novos capítulos em 2026 ou já não há nada mais que precise ser dito?

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação