Condenado por extorsão mediante sequestro contra filha de desembargador é preso

Foto: PCGO/Divulgação

Por: Priscila Horvat

17/07/2024 - 13:07

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio das equipes das Delegacias de Polícia de Uruana e Rialma, deflagrou operação para prender indivíduo envolvido na prática de vários crimes graves em cidades do Vale do São Patrício e em Minas Gerais.

O indivíduo de altíssima periculosidade possuía uma condenação com pena de oito anos de reclusão pelo crime de roubo na cidade de Bonfinópolis de Minas (MG) e, desde agosto de 2018, estava foragido.

O indivíduo também possuía condenação com pena de seis anos por envolvimento em um furto praticado em Rialma.

Com ficha criminal extensa, contra ele também havia um mandado de prisão preventiva pelo envolvimento em associação criminosa e extorsão mediante sequestro praticada em 2014, em Ceres, com a filha de um desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás.

Os investigadores descobriram o paradeiro do condenado na cidade satélite de Samambaia, no Distrito Federal, após meses de intenso trabalho investigativo e de levantamento de informações.

Após a confirmação do local onde ele supostamente dormia, os policiais civis conseguiram abordá-lo e prendê-lo nesta segunda-feira (15), quando saía da casa.

Em seguida, o autor foi apresentado na 26ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal, onde foi formalizado o cumprimento dos mandados.

Notícias no celular

Whatsapp