Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Republicanos oficializam candidatura de Trump à presidência

Foto: Reprodução/Twitter

Por: Pedro Leal

15/07/2024 - 19:07 - Atualizada em: 15/07/2024 - 19:48

O Partido Republicano oficializou a candidatura de Donald Trump à Casa Branca nesta segunda-feira (15), no primeiro dia da Convenção Nacional Republicana, dois dias após o ex-presidente e magnata do ramo imobiliáriio ser alvo de um atentado na Pensilvânia.

Trump anunciou o senador de Ohio James David Vance como seu vice-presidente. As informações são do portal G1.

“Após longas deliberações e reflexões, e considerando os enormes talentos de muitos outros, decidi que a pessoa mais adequada para assumir o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos é o senador J.D. Vance, do estado de Ohio”, disse Trump em post de sua rede social, Truth Social.

Vance, de 39 anos, serviu no Senado americano por menos de dois anos.

Trump disse à rede “Fox News” que Vance “será um grande vice-presidente”.

O presidente Joe Biden se pronunciou sobre Vance após o anúncio de Trump: “Sobre J.D. Vance, é o seguinte: ele fala muito sobre os trabalhadores. Mas agora, ele e Trump querem aumentar os impostos das famílias de classe média enquanto promovem mais cortes de impostos para os ricos”, disse Biden em publicação no X (antigo Twitter).

O Partido Democrata, por sua vez, chamou J.D. Vance de extremista e “ultra-MAGA”, em referência ao bordão “Make America Great Again” (“Faça os EUA Grandes Novamente”, em português), originalmente da campanha de Ronald Reagan e utilizado por Trump. A publicação no X (antigo Twitter) foi apagada minutos depois.

Outras duas figuras republicanas concorriam com J.D. Vance para a nomeação: o governador da Dakota do Norte, Doug Burgum, e o senador Marco Rubio, da Flórida.

Burgum e Rubio foram avisados mais cedo nesta segunda que não foram escolhidos, segundo fontes da Associated Press e da Reuters.

Vance nasceu e foi criado em Middletown, Ohio. Ele entrou para os Marines e serviu no Iraque, e mais tarde obteve diplomas da Ohio State University e da Yale Law School. Ele também trabalhou como capitalista de risco no Vale do Silício.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).