Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Republicanos oficializam candidatura de Trump à presidência

Foto: Reprodução/Twitter

Por: Pedro Leal

15/07/2024 - 19:07 - Atualizada em: 15/07/2024 - 19:48

O Partido Republicano oficializou a candidatura de Donald Trump à Casa Branca nesta segunda-feira (15), no primeiro dia da Convenção Nacional Republicana, dois dias após o ex-presidente e magnata do ramo imobiliáriio ser alvo de um atentado na Pensilvânia.

Trump anunciou o senador de Ohio James David Vance como seu vice-presidente. As informações são do portal G1.

“Após longas deliberações e reflexões, e considerando os enormes talentos de muitos outros, decidi que a pessoa mais adequada para assumir o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos é o senador J.D. Vance, do estado de Ohio”, disse Trump em post de sua rede social, Truth Social.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Vance, de 39 anos, serviu no Senado americano por menos de dois anos.

Trump disse à rede “Fox News” que Vance “será um grande vice-presidente”.

O presidente Joe Biden se pronunciou sobre Vance após o anúncio de Trump: “Sobre J.D. Vance, é o seguinte: ele fala muito sobre os trabalhadores. Mas agora, ele e Trump querem aumentar os impostos das famílias de classe média enquanto promovem mais cortes de impostos para os ricos”, disse Biden em publicação no X (antigo Twitter).

O Partido Democrata, por sua vez, chamou J.D. Vance de extremista e “ultra-MAGA”, em referência ao bordão “Make America Great Again” (“Faça os EUA Grandes Novamente”, em português), originalmente da campanha de Ronald Reagan e utilizado por Trump. A publicação no X (antigo Twitter) foi apagada minutos depois.

Outras duas figuras republicanas concorriam com J.D. Vance para a nomeação: o governador da Dakota do Norte, Doug Burgum, e o senador Marco Rubio, da Flórida.

Burgum e Rubio foram avisados mais cedo nesta segunda que não foram escolhidos, segundo fontes da Associated Press e da Reuters.

Vance nasceu e foi criado em Middletown, Ohio. Ele entrou para os Marines e serviu no Iraque, e mais tarde obteve diplomas da Ohio State University e da Yale Law School. Ele também trabalhou como capitalista de risco no Vale do Silício.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).