Polícia procura falso empresário que deu golpe na venda de ingressos para shows no DF

Foto: Hanny Naibaho

Por: Pedro Leal

13/07/2024 - 15:07 - Atualizada em: 13/07/2024 - 15:22

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga uma série de golpes praticados por um falso empresário na venda de ingressos para grandes eventos em Brasília e Goiânia.

As informações são do Portal Metrópoles. Até o momento, o empresário teria lesado pelo menos 72 pessoas e movimentado mais de R$ 40 mil.

Os lesados acreditam que o estelionatário tenha montado um esquema de pirâmide e a corrente se rompeu, provocando o rombo financeiro.

Diversas ocorrências policiais foram registradas em diferentes delegacias do DF. Um grupo formado por 40 clientes se reuniu, por meio do WhatsApp, para tentar reaver o dinheiro.

Quando os ingressos eram cobrados, Diego Santos Ferreira costumava dar desculpas para o atraso. Algumas pessoas chegaram a desembolsar cerca de R$ 600 pelos convites.

Na maioria das vezes, Diego justificava que teria havido problemas técnicos com a plataforma que emite os ingressos.

Após investirem na compra dos ingressos, os clientes se desesperavam quando chegavam o dia do show ou da festa e não recebiam os convites adquiridos antecipadamente.

Alguns dos clientes chegavam à porta dos eventos e pagavam mais do que o dobro dos valores de bilheteria para comprar ingressos no local. Para ganhar tempo, o estelionatário prometia não só pagar os valores dos ingressos comprados antecipadamente, como restituir os valores empenhados pelos clientes nos novos convites.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).