Uma pancadaria generalizada marcou o final do jogo entre Uruguai e Colômbia, que terminou com vitória colombiana por 1 a 0, pela semifinal da Copa América.
A primeira confusão começou dentro de campo com uma discussão entre os centroavantes Luís Suárez e Miguel Borja, que se estendeu entre membros das comissões técnicas e atletas das duas seleções.
Já nas arquibancadas, os jogadores uruguaios Darwin Núñez e Ronald Araújo foram flagrados brigando e aos socos com torcedores colombianos.
Ver essa foto no Instagram
PAU QUEBROU!
Darwin Nunez participou da briga entre colombianos e uruguaios.pic.twitter.com/lMNx6jdXgo
— Curiosidades PL (@CuriosidadesPRL) July 11, 2024
Capitão da Celeste na semifinal, José María Giménez fez desabafo em entrevista, afirmando que familiares dos atletas estavam naquele setor e pedindo que a segurança seja reforçada nos próximos jogos. Inclusive, a mãe do volante Ugarte desmaiou no meio da confusão e foi carregada de cadeira de rodas.
“Por favor, tenham cuidado, porque as famílias estão nas arquibancadas. Isso é um desastre, as nossas famílias correm perigo, tivemos que subir nas arquibancadas para tirá-los de lá, crianças pequenas, não tinha nenhum policial no local. Nós defendendo os nossos. Tomara que os organizadores tenham um pouco mais de cuidado com as famílias e com o entorno dos estádios”, disse.
O Uruguai agora enfrenta o Canadá na disputa do terceiro lugar neste sábado (13), às 21h, enquanto a Colômbia faz a grande final contra a Argentina no domingo (14), também às 21h.