A prefeitura de Florianópolis informou, por meio de nota, de que não foi notificada oficialmente sobre o risco de ruptura da estrutura do viaduto John Kennedy, localizado próximo à cabeceira continental da Ponte Hercílio Luz, no bairro Estreito. O alerta sobre os problemas no equipamento foi dado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Conforme análise de laudo apresentado em relatório do tribunal, “há alertas quanto ao risco de ruptura da estrutura”. Ainda de acordo com a comunicação, o TCE/SC estipulou “prazo de cinco dias para que a prefeitura tome providências para garantir a segurança dos usuários”.
A PMF esclarece que prepara projeto de recuperação do viaduto e faz vistorias periódicas, inclusive a última realizada dia 1º de julho.
Confira a nota
A prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Transportes e Infraestrutura informa que ainda não recebeu oficialmente a recomendação. Esclarece também que já está fazendo projeto de recuperação estrutural do viaduto e que faz vistorias periódicas pra acompanhar a situação, garantindo que não há risco.