Morre filho de Zé Vaqueiro com síndrome de Patau aos 11 meses: entenda a doença

Foto: Reprodução

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

09/07/2024 - 13:07 - Atualizada em: 09/07/2024 - 13:34

Na madrugada desta terça-feira (9/7), faleceu o filho de Zé Vaqueiro com Ingra Soares, aos 11 meses de idade. A equipe do cantor confirmou a triste notícia nas redes sociais. Arthur lutava contra uma malformação congênita causada pela síndrome da trissomia do cromossomo 13, conhecida como síndrome de Patau.

Nascido com um cromossomo extra, essa condição genética provoca diversas complicações, afetando o rosto, membros e vários sistemas do corpo. Arthur passou quase 10 meses hospitalizado em Fortaleza (CE), recebeu alta, porém, um dia após deixar o hospital, sofreu uma parada cardíaca que o levou de volta à internação.

“Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto estava entre nós”, publicaram Zé Vaqueiro e Ingra nas redes sociais.

A síndrome de Patau é caracterizada por malformações graves, como problemas cardíacos, no sistema nervoso, respiratório, renal, além de deformidades faciais, lábio leporino, e outras complicações como micro ou anoftalmia (olhos pequenos ou ausentes) e surdez.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).