PRTB, partido de Pablo Marçal, tem registro suspenso em SC

Decisão foi do TRE de SC | Foto: Divulgação/TRE-SC

Por: OCP News Florianópolis

08/07/2024 - 16:07 - Atualizada em: 08/07/2024 - 16:12

Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina julgaram a representação ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral e determinaram, por unanimidade, a suspensão do registro do diretório estadual do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), sigla pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal; em decorrência das contas relativas ao exercício financeiro de 2020 terem sido julgadas como não prestadas.

Conforme o relator, juiz Otávio José Minatto, o acórdão do referido processo transitou em julgado em 24 de março de 2023; já no processo de representação, o partido deixou de apresentar defesa, situação que levou ao julgamento antecipado.

Quando o PRTB teve as contas julgadas não prestadas, em março de 2023, o partido ficou impedido de receber novas cotas do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha enquanto perdurasse a inadimplência.

O TRE destaca, no entanto, que a decisão de suspensão da anotação do órgão partidário tem natureza meramente formal, não impedindo a apresentação de pedido de regularização das contas não prestadas pelo PRTB.

 

Notícias no celular

Whatsapp