O Itaú Unibanco anunciou nesta quinta-feira (4) a fusão de seis apps diferentes do banco – Itaú, Itaú Cartões, Credicard, Credicard On, iti e Hipercard – em um único aplicativo, o principal, que o Itaú está chamando de “super app”.
Com isso, o banco tem o plano de migrar 15 milhões de clientes, que não têm acesso a uma oferta completa de produtos e serviços, para dentro de um único app até o final de 2025.
As informações são do portal Meio e Mensagem.
Os aplicativos destinados a pessoas jurídicas, Íon, plataforma de investimentos e a corretora Avenue, são os únicos que continuam em apps separados.
Os usuários os aplicativos fundidos precisarão instalar o app oficial do Itaú. Porém, segundo representantes do banco, esse processo será simples e não levará mais que dois minutos e meio, uma vez que o banco aproveita os dados cadastrais dos clientes para tal.
Provisoriamente, os apps fundidos continuarão funcionando normalmente e não há uma previsão para que sejam descontinuados.
Em nota, Estevão Lazanha, diretor de canais digitais e beyond banking do Itaú, enfatiza que, a partir do uso massivo de dados e inteligência artificial, o banco terá acesso a jornadas hiperpersonalizadas, com acesso único e de acordo com cada necessidade e perfil, além de uma oferta full bank única no mercado.
Além do anúncio da fusão dos apps, o Itaú lança, neste mês, quatro funcionalidades: hub de cartões e de pagamentos; Pix crédito; e gestão de finanças, por meio da função guardar dinheiro. Com isso, segundo a empresa, os clientes poderão utilizar o limite do cartão de crédito para realizar transferências via Pix, realizar o pagamento de contas de forma parcelada, além de alocar recursos em diferentes saldos para alcançar diversos objetivos, simplificando o planejamento financeiro pessoal.
Até o momento, os novos recursos estão disponíveis apenas para uma parcela de clientes. Porém, de acordo com o banco, em breve, todos os usuários do super app Itaú poderão usufruir delas.