A Associação Empresarial de Schroeder (Acias) comemorou 29 anos de atuação nesta quarta-feira (3). Para marcar a data, a entidade promove, na próxima terça-feira (9), a palestra “Como equilibrar felicidade, produtividade e resultados” com a empreendedora, especialista em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-estar e Autorrealização, Juliana Rodermel. A entidade também prepara a 2ª edição da AciasInFest, prevista para o fim do ano. Desde a fundação, em julho de 1995, a Acias tem se destacado por diretorias atuantes, visando o desenvolvimento da economia local e regional através do empreendedorismo e do associativismo.
“Pensamos sempre no que é melhor para o nosso associado, procuramos colaborar com a comunidade e fomentar o crescimento de Schroeder como um todo. Temos diversas iniciativas que devem sair do papel em breve”, afirmou o presidente, Ivandro de Paulo. Uma das novidades em andamento é a reforma do prédio que abriga a entidade, no centro de Schroeder. A intenção é promover melhorias na estrutura, com o objetivo de ampliar o número de associados e oferecer melhores serviços à comunidade.
Infraestrutura e mobilidade em debate na Jornada Radar Reinvenção da Indústria
Na manhã desta quinta-feira (4), o Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas) sedia uma das edições da Jornada Radar Reinvenção 2024, proposta itinerante da Fiesc, realizada com apoio da Acijs. Na cidade, o evento traz foco aos temas de infraestrutura e mobilidade, abordando o impacto dos custos estruturais nos negócios e promovendo discussões relevantes sobre o futuro das indústrias catarinenses.
Na programação, lideranças do estado e do país apresentam casos de sucesso, demonstrando exemplos práticos de inovação e estratégias para um setor industrial mais eficiente e competitivo. Entre os nomes palestrantes estão Rogério Desvio Caiuby, conselheiro executivo do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Antonio Pereira, gerente comercial no PeriniBusinessPark, GiulianoDonini, presidente da Marisol e Sistex, Igor Calvet, diretor executivo da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, André Ferrarese, diretor de pesquisa da Tupy, Valter Luiz Khnis, diretor de e-Mobility da WEG, e Roberto Paião, CEO da OkeanYachts e especialista da empresa Estaleiro Detroit.
Programa Oportuniza repassa computadores a instituições de ensino da região
Instituições educacionais de Jaraguá do Sul e Guaramirim receberam nesta semana 16 kits de computadores para melhorar o processo pedagógico, por meio do programa Oportuniza. O projeto de inclusão digital é ligado à área de Responsabilidade Social da Fiesc, sendo executado através de parcerias. Os equipamentos são doados por empresas da região e recuperados por professores e alunos dos cursos de aprendizagem e manutenção de computadores do Senai/SC.
Em atuação desde 2008, mais de duas mil máquinas já foram repassadas a públicos assistidos por iniciativas sociais no estado. Dessa vez, foram entregues ao Centro Educacional Constância Piazera, onde os equipamentos serão usados na acessibilidade das crianças ao mundo digital, e à Escola Padre MathiasStein, a maior unidade da rede pública municipal de Guaramirim, em atendimento a alunos com algum tipo de transtorno ou déficit de aprendizagem. A Fiesc ressalta que a iniciativa só é possível graças à sensibilidade de empresas e instituições que repassam ao programa computadores não mais adequados às suas necessidades, mas com possibilidade de reutilização.