Cinco pessoas foram presas por tráfico de drogas em uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau e com o apoio da Delegacia de São João Batista.
Eles foram detidos nesta sexta-feira (28).
A operação tinha como objetivo o cumprimento de seis mandados de prisão e cinco de busca e apreensão, nas cidades de Blumenau, Gaspar e São João Batista.
A investigação teve início em 2023, após a prisão de dois traficantes nas cidades de Timbó e Gaspar com mais de 80 quilos de entorpecentes.
Em desdobramento, a Polícia Civil identificou mais pessoas envolvidas no tráfico de drogas.
Durante as buscas desta sexta-feira, além de celulares e documentos, um dos investigados, que estava com mandado de prisão ativo, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Até o momento, cinco (das seis) prisões já foram cumpridas.
O Delegado de Polícia responsável pela investigação representou pela prisão preventiva dos investigados, bem como pela busca e apreensão domiciliar perante o juízo de Timbó.
Instaurado conflito de competência entre os juízos de Blumenau e Timbó, o Tribunal de Justiça decidiu que a competência era de Blumenau, que analisou os pedidos e deferiu as medidas cautelares.
Os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau.