Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Disparo de arma de fogo contra residência em Guaramirim

Por: OCP News Jaraguá do Sul

28/02/2016 - 13:02 - Atualizada em: 28/02/2016 - 13:07

Caso de disparo de arma de fogo e dano em residência foi registrado na Rua Santa Paulina, no bairro Caixa d’Água. Foto meramente ilustrativa.

Por volta das 2h50 de sábado (27), a polícia recebeu denúncia que um homem estaria efetuando disparo de arma de fogo contra uma residência no bairro Caixa d’Água. Foram repassadas via rádio para as guarnições as características do homem e do veículo em que ele estaria. A PM localizou o veículo e o suspeito nas imediações, realizou a abordagem ao homem, que foi identificado como sendo N.A.S, de 54 anos. Na busca pessoal nada foi encontrado com ele, porém durante a busca veicular foi localizada uma espingarda calibre 36 de fabricação artesanal, e ao lado desta, cinco cartuchos deflagrados e uma munição intacta de calibre 36. A residência da vítima possuía uma janela quebrada e várias marcas de chumbo, ocasionadas pelos disparos. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com a vítima e o material apreendido.

Durante a tarde de sábado (27), a polícia recebeu informação de ocorrência de ameaça na rua Holanda Petry Satler, bairro Beira Rio, em Guaramirim. A guarnição esteve no local, onde foi constatado que houve a ameaça por parte do condutor de uma Fiat Strada, cor branca, que tentou induzir B. R. DA S., 16 anos, a entrar no veículo, porém ela se negou e insinuou ligar para Polícia. Os policiais conversaram com a jovem e chegaram a um suspeito, porém o veículo não foi localizado.

A guarnição em rondas pela Rua Athanásio Rosa avistou uma motoneta Honda Biz, placa de Schroeder, transitando pela contramão de direção, no início da madrugada deste domingo (28). Conforme a polícia, a guarnição iniciou acompanhamento do veículo, sendo solicitada ordem de parada através de sinais luminosos e sonoros, porém o condutor ignorou a ordem e passou a fugir da guarnição. Ao entrar na Rua João Batista Olinger, no centro de Guaramirim, foi verificado que o condutor “dispensou” algo. A PM abordou o veículo após “fechar” o mesmo com o apoio da viatura. Para conseguir abordar o condutor foi utilizada força física. Na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém foi verificado que o condutor R.L.S, 25 anos, apresentava sinais de embriaguez e não possuía CNH.  Foi oferecido o exame de alcoolemia ao condutor, que foi aceito e o resultado foi de 0,70 mg/l. Foram feitas buscas no local onde ele jogou algo e foram encontradas duas “pedras” de substância análoga a crack. O condutor disse ter “pego a motoneta emprestada de uma vizinha”, porém não soube relatar o nome e nem o telefone de contado dela. Diante do crime de trânsito e da posse de entorpecente, o masculino recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Guaramirim. A motoneta também foi encaminhada à delegacia.

Um caso de violência contra mulher ocorreu na Rua Maria Zastrow, bairro Nova Esperança, em Guaramirim, na madrugada deste domingo (28). Uma mulher de 20 anos, iniciais S. P. F., relatou ter sido agredida pelo esposo em uma festa próximo ao local e afirmou que gostaria de realizar o registro da ocorrência. A guarnição se deslocou com a vítima até o local onde estaria o autor do fato e localizou o mesmo. O homem de 34 anos, iniciais C. S. B., foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil. Segundo a PM, a vítima apresentava lesões no rosto e no braço.

 

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação