Felipe Neto celebrou o 185º aniversário do escritor Machado de Assis, que ocorreu na sexta-feira (21), com um ensaio fotográfico peculiar. Inspirado no livro “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, o influenciador foi fotografado dentro de um caixão, segurando o mencionado romance nas mãos. As imagens foram compartilhadas em seu Clube do Livro, destacando a atemporalidade e a vanguarda da obra de Machado.
No post, Felipe Neto enfatizou: “Como é possível que um dos romances mais modernos e surpreendentemente vanguardistas que já li (Memórias Póstumas de Brás Cubas) tenha sido publicado em 1881? Machado tem um lugar cativo nos meus autores favoritos! Sua obra é atemporal. Foi um escritor à frente de seu tempo e sua genialidade reverbera até os dias de hoje”.
Este ensaio fotográfico no caixão é uma homenagem ao personagem narrador do clássico, Brás Cubas, que narra suas memórias após a morte ao longo da história.
Além disso, em maio deste ano, Felipe Neto lançou seu próprio Clube do Livro, com o objetivo de recomendar e discutir leituras significativas.
“Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico com saudosa lembrança estas memórias póstumas”.
Como é possível que um dos romance mais modernos e surpreendentemente vanguardista que já li (Memórias póstumas de Brás Cubas) tenha sido publicado em 1881? Machado… pic.twitter.com/m2YhEFQPHE
— Clube do Livro Felipe Neto (@clubedolivrofn) June 21, 2024