Vídeo: Associação Amigos da Segurança Pública de Jaraguá do Sul entrega coldres e lanternas para a Polícia Civil

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

20/06/2024 - 15:06 - Atualizada em: 20/06/2024 - 15:59

A Associação Amigos da Segurança Pública de Jaraguá do Sul e Região fez a entrega de equipamentos para a Polícia Civil. Nesta quarta-feira (19), agentes da Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul passaram a contar com oito coldres táticos, oito coldres velados e oito lanternas dedicadas para pistolas.

O presidente da entidade, Leandro Schmöckel, destaca que a maior parte dos recursos utilizados na compra dos equipamentos foi repassado pelo Ministério Público de Santa Catarina e pelo Judiciário. Também foram utilizadas doações de pessoas físicas e jurídicas.

“O Ministério Público e o Judiciário têm um olhar diferenciado porque conhecem e confiam no trabalho desenvolvido nesses dez anos de existência da associação. Também há a doação de pessoas que também fazem parte desses esforço para melhorar a segurança pública na nossa região”, destaca Leandro .

“Nós conseguimos executar mais esse projeto para ajudar no trabalho dos policias civis. O delegado regional Eric Uratani nos ajuda a eleger a sequência dos projetos e auxiliar a melhorar as operações dos agentes que trabalham em campo”, completa.

Os coldres feitos em kydes, material mais resistente e leve, e as lanternas da marca Olight são compatíveis com as novas pistolas compradas pela Polícia Civil. As Glock modelo G19 calibre 9mm são de fabricação austríaca e se tornaram padrão no serviço dos policiais civis de SC.

“O objetivo foi buscar os melhores equipamentos para ajudar nossos policiais nas atividades operacionais. Foi um projeto encampado pelo agente Tony e que serão utilizados no cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão”, frisa o delegado regional Eric Uratani.

“A compra desses equipamentos é muito importante, porque dá muito mais segurança para os policiais. Além dos coldres compatíveis com as novas pistolas, há as lanternas dedicadas. Por exemplo, nós fazemos o cumprimento de mandados durante as primeiras horas do dia, com baixa luminosidade. Essas lanternas já estão acopladas na pistola, o que evita que os policiais utilizem a outra mão para fazer a iluminação do ambiente”, finaliza.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, marketing digital e pós-graduando em inteligência artificial.