Traficante que torturou comparsas com martelo é preso pela Polícia Civil em SC

Foto: IA/OCP News

Por: Claudio Costa

20/06/2024 - 11:06 - Atualizada em: 20/06/2024 - 11:35

Um homem foi preso por tortura, lesão corporal e tráfico de drogas em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na tarde desta quarta-feira (19). Durante a ação, também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.

A investigação teve início em maio após uma denúncia apontar que três pessoas foram agredidas com um martelo em um ponto de tráfico de drogas da cidade. As agressões foram cometidas pelo homem preso pelos policiais civis e duas mulheres.

Uma das vítimas foi violentada por cerca de meia hora, com ameaças de morte, mata-leão, golpes de martelo pelo corpo, socos e chutes na cabeça até ficar desacordada. Os agressores desconfiaram que a vítima, que também estaria associada com eles para o tráfico de drogas, furtou parte da droga que ela e outra pessoa buscaram para o comparsa. Segundo a investigação, ambas confessarem o furto.

Considerando a extensa ficha criminal, a Polícia Civil pediu a prisão do homem, além da preventiva e busca e apreensão nos endereços dos investigados, inclusive de uma das vítimas das agressões, suspeita de estar associada para o tráfico de drogas com os agressores. As medidas foram prontamente deferidas pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.

Nos endereços das buscas, foram apreendidos um martelo (possivelmente utilizado para ferir as vítimas), uma porção de maconha, um aparelho de som furtado avaliado em cerca de R$ 1 mil, além de aparelhos celulares dos alvos.

O material será submetido à análise das Polícias Civil e Científica e o resultado da perícia será anexado ao inquérito policial em andamento. O preso foi encaminhado ao presídio regional onde permanecerá à disposição das investigações e do Poder Judiciário.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, marketing digital e pós-graduando em inteligência artificial.