A deputada federal catarinense Caroline de Toni (PL-SC) classificou de “desumana” a fala do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que chamou de “monstro” os bebês que nascem de um ato de estupro. Em postagem nas redes sociais, a parlamentar não poupou críticas: “Desumano! Pena de morte para o bebê, Lula?”
Para Carol de Toni, ao chamar os bebês de monstro, Lula “deixa claro o seu pensamento. Essa fala monstruosa evidencia o pouco valor que a vida de inocentes tem para esse desgoverno”, criticou.
A deputada esclarece que o PL 1904/24 “não foi elaborado para punir as vítimas, aliás, o aborto ainda é autorizado em casos de estupro, risco de vida à mãe e anencefalia, desde que realizado até 21 semanas. Após as 22 semanas, o aborto se enquadra no que realmente é: homicídio.”
Ao final da sua postagem, a parlamentar deixa clara a sua posição. “não estamos protegendo criminosos, estupradores. Somos os primeiros a propor aumento da pena, a votar a favor da castração química e a proibir as “saidinhas”. O crime é terrível e o trauma que causa à vítima é inestimável, mas não podemos anular e nem ignorar a dor e os direitos de um ser inocente.”
Ver essa foto no Instagram