Falta pouco para o Vasco iniciar a sonhada reforma em São Januário. A Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro aprovou o projeto de lei do potencial construtivo do estádio e agora só resta a sanção do prefeito do Rio, Eduardo Paes.
O projeto de lei foi aprovado com 44 votos a favor e a tendência é de que a aprovação de Paes seja uma mera formalidade, uma vez que o prefeito é vascaíno e se já se mostrou favorável diversas vezes.
“Eu sempre faço uma lembrança aos 10 mil torcedores que lá atrás construíram o estádio do Vasco, há 100 anos, sem nenhuma conexão na internet. Os torcedores vascaínos são representados por aqueles torcedores. A reforma terá um impacto econômico pro Vasco, para o estádio, para a Barreira. A sensação é de uma vitória. Estou separando o momento do campo desse momento especial. Nós desejamos começar as obras em dezembro. A venda do potencial está encaminhada”, disse o presidente do Vasco, Pedrinho, que estava presente na Câmara.
A capacidade de São Januário deve aumentar para 47.383 torcedores, além da construção de duas torres ao lado da fachada principal, que abrigariam estabelecimentos como museu, lojas e restaurantes, a criação de 1.440 vagas de estacionamento e modernização de todo o complexo esportivo.
O orçamento previsto é de R$ 506 milhões e a ideia é que as obras comecem após o término do Campeonato Brasileiro 2024 e terminem em 2027, quando o estádio completa 100 anos.