Dia 15 de junho é o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Em alusão a data, foi realizada uma ação com diversas interações, no Balneário Arroio do Silva. A tarde contou com a palestra realizada pela psicóloga da secretaria de desenvolvimento social, Maria Eduarda Bonfante. “Foram abordados os tipos de violência para que eles possam identificar e pedir ajuda quando necessário”, esclareceu a psicóloga.
Além disso, os presentes tiveram a oportunidade de assistir a um teatro realizado por meio do Projeto Literatura Viva com o tema “Velhos 2”- livro de Alê Motta. A peça, com base no livro, foi adaptada e abordou contos envolvendo herança, encontros, lucros, esquecimentos, apostas, oportunidades, solidão, listas e viagem.
“Escolhemos cuidadosamente o livro “Velhos”, de Alê Motta, devido à sua abordagem sensível e profunda sobre a velhice. Esta obra literária oferece insights valiosos sobre as experiências e desafios enfrentados pela população idosa, tornando-a especialmente relevante para o público-alvo” conta o produtor e ator Eduardo Rafael Magagnin.
A peça foi apresentada por Eduardo e pela diretora de arte e atriz Kauana Machado, atraindo os olhares e a atenção do público idoso que aprovou o evento. “Eu adorei, dei muitas risadas. Achei tudo muito interessante” Maria Zuleide dos Santos.
* Informações do Portal TNSul