Internado, prefeito de São José mantém rotina de trabalho e despacha com secretários

Prefeito Orvino despachou do Hospital | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: OCP News Florianópolis

17/06/2024 - 10:06 - Atualizada em: 17/06/2024 - 11:04

O prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila (PSD) precisou ser internado na noite de sábado (15) após sentir-se mal. Ele foi encaminhado para o Hospital da Unimed. Conforme o próprio prefeito, “foi só um susto”. Neste domingo (16), ele postou uma foto onde aparece num leito, mas usando um telefone. “Estou bem e já despachando aqui do Hospital”, escreveu.

Orvino é pré-candidato à reeleição e no sábado, antes de ser internado, inaugurou quadras de areia na Beira-Mar de São José. Os médico prescreveram repouso por alguns dias. A previsão é de que continuaria internado para fazer exames mais detalhados.

O atual chefe do Executivo tem na pré-candidata Adeliana Dal Pont (PL), ex-prefeita, sua maior adversária. Ela busca o apoio de Jair Bolsonaro, mas apesar de serem do mesmo partido, o ex-presidente criticou a presença de Adeliana na agremiação.

Em abril, quando esteve no município, o ex-presidente vetou a presença de Dal Pont em eventos. O ex-presidente chegou a alterar a agenda que faria e cancelar a passagem de sua motociata pelo calçadão do Kobrasol, bairro central do município catarinense.

O motivo foi a crítica da ex-prefeita durante a pandemia da Covid-19. Ao ver o vídeo da pré-candidata do PL criticando a postura do governo federal em relação à doença, o ex-presidente com o governador Jorginho Mello, presidente estadual da legenda, alegando que o partido deveria ter realizado uma pesquisa antes de aceitar a filiação de Adeliana Dal Pont.

Neste final de semana, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), voltou a atacar a ex-prefeita e reforçou o discurso de que Adeliana “não é bosolnarista”. João lembrou que era prefeito pelo PSD quando Adeliana estava no mesmo partido. E sentencia que ela apoiou Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Notícias no celular

Whatsapp