Capitão do Fluminense, Felipe Melo protagonizou uma cena lamentável na noite de sábado (15) ao dar um forte empurrão no assessor de imprensa do Atlético-GO durante a derrota por 2 a 1, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Mas a atitude não passará em branco. O experiente jogador será denunciado pela procuradoria do STJD, podendo ser enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que cita a prática de “agressão física durante a partida”. Com isso, ele pode pegar uma suspensão de quatro a 12 jogos.
A confusão aconteceu logo depois do segundo gol do time goiano nos acréscimos do segundo tempo. Após a comemoração da virada, o profissional do Atlético foi empurrado pelas costas por Felipe Melo e caiu feio no gramado, iniciando uma discussão entre jogadores e integrantes das comissões técnicas dos dois times.
ALERTA DE POLÊMICA! 🚨🚨🚨 Após o gol da vitória do Atlético-GO sobre o Fluminense, Felipe Melo EMPURROU o assessor de imprensa do clube goiano, que comemorava o tento, e acabou EXPULSO de campo! #Brasileirão2024 pic.twitter.com/vI0mJ8faF2
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) June 16, 2024
O zagueiro foi expulso, sendo que o árbitro Gustavo Ervino Bauermann justificou o vermelho como “conduta violenta”.
“Culpado de conduta violenta. Informo que expulsei de forma direta o atleta Felipe Melo, da equipe do Fluminense, n° 30, após o término da partida e fora do campo de jogo, por atingir com um empurrão de forma violenta nas costas o assessor de imprensa da equipe do Atlético Goianiense, que após o ato veio a cair ao solo, e assim gerando um tumulto generalizado. Informo que o atleta expulso teve que ser contido pelos seus companheiros”, diz a súmula da partida.
Com a derrota, o Flu entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, enquanto o Atlético-GO saiu dela.