Possível dono do Cavalo Caramelo quer recuperar animal para vender em leilão

Cavalo ficou ilhado em cima do telhado | Foto; Reprodução/Redes Sociais

Por: OCP News Florianópolis

13/06/2024 - 10:06 - Atualizada em: 13/06/2024 - 10:51

O suposto dono do Cavalo Caramelo, animal que ficou conhecido nacionalmente por ter ficado ilhado em um telhado em Canoas, no Rio Grande do Sul, durante as cheias que assolaram o estado no mês passado, foi localizado um mês após o resgate do equino. Sérgio Padilha é autônomo de vive da compra e venda de animais. As informações são do Portal GZH.

“Comprei ele e acabou ficando para as crianças montarem, porque ele é bem manso. Nem daria pra vender ele, pois tentei por R$ 2 mil e ninguém quis”, disse ele. O cavalo está internado no Hospital Veterinário da Ulbra, que é responsável pelos cuidados do Caramelo, a devolução dos animais acolhidos e tratados depende da comprovação de propriedade do animal.

Segundo Padilha, ao sair da chácara onde ficavam os animais, ele deixou o cavalo no local mais alto possível, mas acredita que as pessoas que saíam das casas e as tentativas de conter a água com areia nas residências assustaram o animal, que foi parar em um telhado. Devido a falta de comunicação, o suposto dono teria demorado para saber notícias do paradeiro do animal.

Cavalo está internado no Hospital Veterinário da Ulbra | Foto: Divulgação/HVU

“Estávamos em um local sem sinal, nem televisão e quando conseguimos sinal, um amigo contou o que havia acontecido com ele. Ficamos agoniados acompanhando, depois que conseguimos uma TV”, contou.

O autônomo diz que forneceu informações específicas sobre o animal quando foi ao Hospital Veterinário da Ulbra, onde tirou fotos com o Caramelo. Apesar disso, a liberação ainda não aconteceu. Padilha quer vender o cavalo em um leilão beneficente e, com o valor, ajudar a vila onde vive, localizada no bairro Mathias Velho. Além disso, quer recuperar parte do prejuízo que teve com a inundação.

Segundo a Assessoria de Comunicação do Hospital Veterinário da Ulbra, todos os animais acolhidos durante as cheias que estão sob os cuidados do hospital serão devolvidos aos seus proprietários, desde que já tenham alta médica e a propriedade do animal seja comprovada.

Notícias no celular

Whatsapp