Delegado da PF manda US$ 10 mil por engano em mala com doações ao RS

Foto: Reprodução Igor Gadelha/Metróples

Por: Claudio Costa

12/06/2024 - 10:06 - Atualizada em: 12/06/2024 - 11:09

Um caso inusitado foi registrado durante a ajuda aos atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Durante a separação de donativos, a equipe de um parlamentar gaúcho encontrou cerca de US$ 10 mil em espécie dentro de uma mala.

O dinheiro foi encontrado pela equipe do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB-RS) na cidade de Pelotas, reduto eleitoral do parlamentar. À coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, o deputado contou que os dólares estavam em uma mala. Também foram encontradas ainda cartas, documentos e fotos pessoais do dono.

Os documentos ajudaram o parlamentar a encontrar o proprietário da mala. O dono da pequena fortuna é o delegado aposentado da Polícia Federal Mário Cassiano Dutra, de 77 anos de idade.

Morador da cidade de Santos (SP), o delegado é um dos fundadores da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) e já ocupou cargos de direção na PF em Brasília. O delegado afirmou que guardava os dólares há anos para viajar à Europa quando se aposentasse.

“Esse dinheiro eu estava guardando há mais de 15 anos para viajar a Europa quando eu me aposentasse. Acho que coloquei dentro dessa bolsa e esqueci. Nem lembrava”, afirmou Dutra.

*Com informações de Metrópoles.

 

 

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, marketing digital e pós-graduando em inteligência artificial.