A Copa América ainda nem começou, mas já tem sua primeira história inusitada. Moisés Paniagua, da Bolívia, foi cortado da lista dos convocados por ser menor de idade e não ter um responsável para acompanhá-lo aos Estados Unidos.
Um dos pais do jogador de apenas 16 anos teve problemas de documentação e não conseguiu regularizar o visto para entrada no país. Com isso, o meia do Always Ready foi retirado do elenco.
“A Federação Boliviana de Futebol esclarece que o jogador Moisés Paniagua não fará parte da delegação que disputará os amistosos internacionais e a Copa América porque, por não ser maior de idade e estar ausente do país, um dos pais não conseguiu completar os procedimentos exigidos para o visto de entrada nos Estados Unidos da América”, diz o anúncio da Federação Boliviana de Futebol.
Essa seria a primeira vez de Paniagua com a seleção principal do país, que faz dois amistosos nesta semana antes da disputa da Copa América. A Bolívia está no Grupo C da competição junto com Estados Unidos, Uruguai e Panamá.