Homem acusado de furtar madeira morre após confronto com a PM na Grande Florianópolis

Acusado teria tentado furtar madeira de uma fazenda no bairro Queimado, em Alfredo Wagner | Foto Reprodução/Redes Sociais

Por: OCP News Florianópolis

05/06/2024 - 07:06

Um homem de 50 anos, acusado de furtar madeira de uma fazenda no bairro Queimado, em Alfredo Wagner, foi baleado pela Polícia Militar após supostamente tentar atropelar os policiais com um trator. O homem foi socorrido em estado grave e levado para o hospital mais próximo, onde veio a óbito. Nenhum policial se feriu durante a operação.

Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o homem, que não tinha passagens pela polícia, furtou madeiras de uma fazenda localizada na Estrada Geral Queimado. Durante a abordagem, ele tentou atropelar os agentes com um trator e, segundo a PM, possuía um rifle na cabine do veículo. Os policiais reagiram à tentativa de atropelamento e dispararam contra o suspeito.

Sandra da Silva, familiar do homem, questionou a ação policial: “Isso aí é bandido dentro de uma farda. Quem sabe não rolou dinheiro, porque estamos falando de uma multinacional,” em referência à empresa proprietária das terras.

A Polícia Militar de Santa Catarina sustenta que a reação foi necessária devido à ameaça imediata representada pelo trator em movimento na direção dos policiais. A presença do rifle na cabine do veículo foi destacada como um fator agravante na avaliação de risco pelos agentes.

Notícias no celular

Whatsapp