Um cortejo em homenagem ao 2° sargento Anderson Martins Cardoso que morreu na tarde de sábado (1), enquanto tentava realizar um salvamento em, foi realizado na tarde deste domingo (2), em Tubarão.
O corpo do sargento foi levado pelo caminhão histórico do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), partindo do local do velório em Tubarão até o local da cremação em Capivari de Baixo. Também foram realizadas as honrarias militares como a salva de tiros, e a última continência ao militar falecido.
Além disso, todos os quartéis do Estado também prestaram uma homenagem ao bombeiro militar, sargento Anderson. As 15h pontualmente, horário em que acontecia o cortejo em Tubarão, todos bombeiros militares e comunitários de serviço posicionaram suas viaturas em frente aos quartéis do CBMSC e prestaram continência com as sirenes das viaturas ligadas por 1 minuto. Também foram colocadas faixas pretas nas viaturas simbolizando luto da corporação. As bandeiras do CBMSC ficarão a meio-mastro pelos próximos 3 dias.
Sargento estava de folga
O 2° sargento Anderson Martins Cardoso estava de folga, em um carro de aplicativo, quando ficou sabendo que um homem havia pulado de uma ponte em Tubarão e submergido. Ele pulou para salvar o homem e também submergiu.
Os mergulhadores do CBMSC iniciaram as buscas e por volta das 15h45 localizaram Anderson em óbito.
A outra vítima ainda não foi encontrada. As buscas foram retomadas na manhã deste domingo.