Um casal catarinense comemora o crescimento da família com a adoção de três irmãos.
O desejo de ter filhos existia há anos, e agora, o casal comemora um ano da realização desse sonho.
Tudo começou quando Fabrício e Neusa fizeram uma busca virtual pelo Busca Ativa, um cadastro de crianças que estão para adoção e que possuem características de desinteresse, como idade, cor da pele, fazer parte de um grupo de irmãos ou com algum tipo de patologia.
Casados há quase 20 anos e estabilizados, sentiam-se prontos para aumentar a família. E eles sentiam que os filhos já vinham sendo gerados, aos poucos, no coração de cada um.
Em um dia navegando no Busca Ativa, Fabrício encontrou pela primeira vez o filho mais velho. No mesmo instante, soube que ele era a criança que o casal tanto sonhava em abraçar.
Ele percebeu que, junto daquele que seria seu filho, estavam outros dois meninos na foto.
O casal relata que a situação foi quase cinematográfica, quando um olhou para o outro já sabendo o que seria ouvido: “são eles”!
Os primeiros contatos aconteceram via videochamada.
Após a autorização de encontro presencial, o casal enfrentou a jornada na estrada, com dois dias de viagem de carro, atravessando vários Estados para encontrar os irmãos, que estavam no sul na Bahia.
O encontro, que era para ser de um final de semana, se transformou em 20 dias. Foram muitas conversas, abraços e esperança, de todos os lados. Mas cada minuto da espera valeu a pena.
Hoje, a família Matiola tem não apenas duas, mas cinco pessoas. Os filhos que nasceram no coração, agora também são oficialmente da família, perante a lei.
Após quase um ano nesse processo, a família comemora a chegada dos meninos. Hoje, as crianças têm cinco, oito e 12 anos.