O Brasil conheceu o seu caminho na primeira fase da Copa do Mundo de futsal, após a Fifa (Federação Internacional de Futebol) realizar um sorteio para definir as chaves da competição, que será disputada entre 14 de setembro e 6 de outubro, no Uzbequistão. A seleção brasileira está no Grupo B, ao lado de Cuba, Croácia e Tailândia.
A estreia da equipe comandada pelo técnico Marquinhos Xavier será no dia 14 de setembro, quando medirá forças com Cuba, na cidade de Bukhara. Três dias depois, o Brasil volta a entrar em quadra, mas desta vez para enfrentar a Croácia, e encerra sua participação na primeira fase no dia 20, quando terá pela frente a Tailândia.
“A gente está feliz porque queríamos saber o caminho que vamos percorrer, independente de quem seja. Vamos aguardar agora para que a gente consiga se preparar bem para essas partidas e ter a possibilidade de alcançar a nossa vaga na fase seguinte”, declarou Marquinhos Xavier.
O torneio também contará com a participação de Uzbequistão, Holanda, Paraguai e Costa Rica, no Grupo A; Argentina, Ucrânia, Afeganistão e Angola, no Grupo C; Espanha, Cazaquistão, Nova Zelândia e Líbia, no Grupo D; Portugal, Panamá, Tajiquistão e Marrocos, no Grupo E; e Irã, Venezuela, Guatemala e França, no Grupo F.