Restando dois meses para o aguardado embate contra Jake Paul, o ex-campeão mundial de boxe Mike Tyson passou mal durante um voo nos Estados Unidos na última segunda-feira (27).
Segundo o New York Post, o boxeador teve uma crise de úlcera e precisou de cuidados dos paramédicos ainda no avião. Ao desembarcar, ele foi levado direto a um hospital para passar por exames.
Em declaração ao jornal, a assessoria de imprensa do lutador deu mais detalhes sobre o caso.
“Felizmente, Tyson está indo muito bem. Ele ficou com náuseas e tonturas devido a um surto de úlcera 30 minutos antes do pouso. Ele agradece à equipe médica que esteve lá para ajudá-lo”, comunicou o staff de Tyson.
Recuperado, a lenda se pronunciou nas redes sociais nesta terça (28) e tranquilizou os fãs. “Agora me sinto 100%, embora não precise estar para vencer Jake Paul”, escreveu.
A luta entre Tyson e Paul está marcada para o dia 20 de julho, no At&T Stadium, em Arlington, no Texas (EUA).
O campeão mundial peso-pesado se aposentou em 2005 e depois passou a fazer apenas exibições. A última foi em 2020, quando enfrentou Roy Jones Jr, em combate que terminou empatado. Nos 20 anos de carreira, foram 50 vitórias (44 por nocaute) e seis derrotas.
Já Paul, 27, é conhecido pelo estilo ‘fanfarrão’, mas se tornou um nome respeitado no esporte depois de vencer celebridades, pugilistas e lutadores de MMA, como o ex-campeão do UFC Anderson Silva, em 2022. Ele tem nove triunfos (seis nocautes) e apenas um revés.
A luta entre os americanos promete agitar todos os cantos do mundo, tanto que haverá transmissão ao vivo da Netflix. O serviço de streaming publicou um vídeo com uma encarada dos dois no alto de um prédio.