A água na Arena do Grêmio começou a baixar nos últimos dias e revelou um cenário devastador. Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver o estado totalmente danificado do campo, além de partes do banco de reservas no meio do gramado.
Ver essa foto no Instagram
O Tricolor ainda não finalizou o levantamento dos estragos, mas não descarta a possibilidade de não contar com a Arena para o resto da temporada 2024.
As despesas para recuperação da Arena será feita pela OAS, empresa que administra o estádio. Porém, o clube fica refém da gerenciadora, com quem tem histórico de atritos desde a inauguração do espaço.
Já o CT Luiz Carvalho, que também foi muito atingido pelas chuvas, é de responsabilidade total do Grêmio. Sem contar com suas estruturas, o elenco vem treinando no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo.
A diretoria escolheu o Couto Pereira, estádio do Coritiba, em Curitiba (PR), para mandar seus jogos enquanto a Arena ainda não tem condições de receber qualquer evento. O primeiro jogo na ‘nova casa’ será nesta quarta-feira (29), contra o The Strongest-BOL, pela Libertadores.