Segundo informações do jornal esportivo Marca, Daniel Alves já iniciou uma nova empreitada após deixar a prisão em Barcelona há um mês. O ex-jogador condenado por estupro contra uma mulher em uma boate fundou a empresa OQP Sport & Management, com foco na gestão de direitos de imagem e à assessoria e representação de atletas.
- Daniel Alves quebra silêncio após deixar a prisão: “Me adapto a tudo”
- Jornal diz que fiança de Daniel Alves foi paga por grupo de amigos
Ele é o único sócio e administrador da empresa, que teria sido aberta pouco tempo depois de deixar a cadeia, após pagar uma fiança de 1 milhão de euros para aguardar a sentença definitiva do caso.
A OQP Sport & Management foi registrada no sistema comercial espanhol em abril, com um capital inicial de 30 mil euros, aproximadamente R$ 168,1 mil.
Além da nova empresa, o brasileiro teria deixado sua casa em Barcelona e se mudado para Tenerife, uma ilha isolada da Espanha. A informação é do portal Sport.
De acordo com o veículo, Daniel Alves busca se afastar dos holofotes e da imprensa que o acompanham desde sua saída da prisão, e a mudança representa um recomeço em sua vida.
Condenado a quatro anos e meio de prisão no dia 22 de fevereiro por ter abusado de uma mulher em uma boate de Barcelona, na Espanha, em 2022, o brasileiro teve o pedido de liberdade provisória aceito no dia 20 de março.
Para evitar uma possível fuga do jogador, a Justiça espanhola determinou a entrega dos seus passaportes brasileiro e espanhol, o afastamento por 1km e proibição de qualquer contato com a vítima, além de se apresentar ao tribunal semanalmente.