A Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante dois ladrões pelo crime de furto de fios elétricos durante a tarde deste domingo (26), em Criciúma. Mais de 30kg de fiação foram recuperadas, somadas as duas ocorrência.
Primeiro registro
Às 17h15min, a guarnição recebeu uma denúncia para se deslocar ao bairro Pinheirinho. No local, os militares encontraram um homem, de 36 anos, cortando os fios da instalação elétrica de um pavilhão fechado, na qual, funcionava um atacado de alimentos.
Dois alicates foram localizados na ação, sendo que, o suspeito ainda tentou fugir da localidade, mas foi preso após o cerco policial na rua Imigrante Milioli. Conforme apurado, ele pulou um muro de dois metros e ainda arrombou dois cadeados dos portões para ter acesso ao espaço.
De acordo com a PM, 10kg de fios de cobre já estavam cortados e enrolados. O envolvido possuía uma ficha criminal com 66 boletins de ocorrência, sendo a maioria por furto. Antes da prisão, ele cumpria pena em regime aberto. Um outro participante do crime conseguiu se evadir da área.
Segundo caso
Após 30 minutos, houve outro chamado para as viaturas, novamente na altura do Pinheirinho. Um jovem, de 20 anos, foi flagrado no canteiro central da Avenida Centenário ( próximo do local que aconteceu o outro crime) furtando os fios elétricos da rede de iluminação pública, deixando cerca de dez postes sem luz.
A PM registrou 300 metros de fios cortados, com aproximadamente 20kg sendo recuperados. Cinco caixas de passagem elétrica subterrânea foram arrombadas para possibilitar o acesso à fiação. O criminoso confessou o ato e relatou que venderia os itens para comprar drogas. Um alicate e uma faca de serra acabaram sendo apreendidos.
Ele já possuí passagens por furto. Em ambos os casos, os envolvidos foram presos e encaminhados à Central Regional de Plantão Policial.
* Informações do Portal TNSul