A Polícia Militar (PM) prendeu cinco homens na noite desta quarta-feira (22), no bairro Mina do Mato, em Criciúma. A ação ocorreu após uma denúncia de que uma casa de madeira, aparentemente abandonada, estava sendo utilizada para a venda de drogas.
Por volta das 22h, ao chegarem ao local, os policiais avistaram um homem de 23 anos em frente ao imóvel, que tentou fugir ao perceber a presença da viatura. O suspeito foi rapidamente abordado pela guarnição, que encontrou com ele um revólver calibre .22 carregado com sete munições, além de um estojo contendo 10,8 gramas de cocaína, uma balança de precisão, uma máquina para cartões e R$ 332,00 em dinheiro.
Dentro da residência, os policiais localizaram uma espingarda calibre .28 com duas munições. A arma apresentava características de adulteração, com o cano serrado e a coronha modificada. No interior da casa, estavam outros quatro homens, com idades de 23, 28, 30 e 39 anos, que também foram presos.
De acordo com a PM, um dos detidos possuía uma foto com uma arma de fogo, reforçando as suspeitas de envolvimento em atividades criminosas. Todos os cinco homens foram levados à delegacia para os procedimentos legais.
A operação é parte dos esforços contínuos da Polícia Militar para combater o tráfico de drogas e a criminalidade na região. As autoridades continuam investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos e desarticular a rede de tráfico na área.