Família de Schumacher é indenizada por falsa entrevista com ex-piloto

Schumacher e a esposa Corinna | Foto: Reprodução/Twitter

Por: Lucas Pavin

22/05/2024 - 16:05 - Atualizada em: 22/05/2024 - 16:25

A revista alemã Die Aktuelle pagou uma indenização de 200 mil euros, cerca de R$ 1,1 milhão, para família de Michael Schumacher por ter publicado uma falsa entrevista com o ex-piloto em abril do ano passado.

A ‘conversa’ foi feita com recursos de inteligência artificial e o veículo utilizou uma foto do heptacampeão da Fórmula 1 para a capa, que ainda trouxe termos como “a primeira entrevista” desde o acidente de esqui sofrido pelo alemão, em 2013.

O material também teve frases atribuídas a Schumacher, com citações até mesmo sobre sua vida familiar. A informação que tudo foi criado com inteligência artificial aparece discretamente apenas no fim da matéria.

“É realmente muito mais fácil com o apoio da família. Minha esposa e meus filhos foram uma bênção e eu não poderia ter superado isso sem eles. É claro que eles também estão muito tristes sobre como tudo correu, mas a vida é assim, infelizmente, às vezes temos que aceitar as coisas que correm mal. Eles me apoiaram e ficaram firmemente ao meu lado”, diz um trecho da entrevista falsa.

Desde o acidente em 2013, o ex-piloto está recluso na casa da família na Suíça, e seu estado de saúde é mantido em sigilo.

A Die Aktuelle já havia sido processada em 2014 pela esposa de Schumacher, Corinna, depois que sua foto com o ex-piloto estampou a capa do material com o título “Corinna encontra um novo amor”.

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.