O Jaraguá Futsal voltou a mostrar sua força dentro de casa e protaganizou uma sonora goleada em seu segundo compromisso no Campeonato Catarinense. Impiedoso, o time de Xande não encontrou dificuldades diante de um rival de Liga Nacional e aplicou um 7 a 2 sobre o Tubarão, na Arena, para manter os 100% de aproveitamento na competição.
Mesmo com sete jogadores de fora por lesão ou desgaste muscular, o Aurinegro foi muito superior na maior parte do jogo e venceu naturalmente. O goleiro artilheiro Nicolas fez o único gol do primeiro tempo.
Porém, a equipe deslanchou na etapa final e abriu 5 a 0 logo no início com Jamur, Eka, Marcênio e Galiotto. Com o goleiro-linha, os visitantes descontaram com Jean e Luan Parro, mas Nenen Ribeiro e Felipe decretaram a goleada no fim.
Situação na tabela
Com a segunda vitória no Estadual, a Locomotiva Amarela chega aos mesmos seis pontos do líder Criciúma e fica em segundo pelo saldo de gols (7×6). No entanto, com uma partida a menos. Já o Tubarão somou a segunda derrota e é o lanterna.
Próximo compromisso
O time jaraguaense voltar a jogar pelo Catarinense na próxima quarta-feira (29), quando enfrenta a APAFF/Florianópolis, às 19h30, na capital. Antes, porém, encara o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil neste sábado (25), diante do Praia Clube, às 18h, em casa.
Os ingressos já estão no terceiro lote e seguem à venda no site do clube (clique aqui) ou nos pontos físicos: Postos Cidade (Centro e Vila Lenzi), Posto Mime (Matriz), loja SportMais, Açaícom (Shopping) e Bar do Espeto.
Primeiro tempo
Com Tiago, Bruninho e Jean Gaúcho, lesionados, além de Leco, Yan e Ruan, poupados, o técnico Xande aproveitou para rodar bastante o elenco. E mesmo com time bastante modificado, o Jaraguá controlou a posse de bola e criava boas chances, mas também dava espaços para o Tubarão que assustava nos contra-ataques.
Isso até os 10 minutos. Depois, foi domínio total do Aurinegro até tirar o zero do marcador. Aos 14 minutos, o goleiro Nicolas foi avançando e soltou um foguete de bico, a bola bateu na trave esquerda e entrou. A vantagem poderia ser maior antes do intervalo, mas Nenen Ribeiro parou duas vezes no poste.
Segundo tempo
O time jaraguaense voltou para o segundo tempo disposto a matar o jogo cedo. E foi isso que aconteceu ao marcar quatro gols em cinco minutos. Logo aos 15 segundos, Eka tocou para Jamur que bateu rasteiro para ampliar.
Aos 3 minutos, foi a vez de Eka receber de Marcênio e fazer o terceiro. Logo depois, Gui Uesler achou Marcênio que marcou mais um. Não perca a conta. Aos 5, Nicolas lançou para William, que deixou o marcador na saudade e deu assistência para Galiotto anotar o 5 a 0.
Sem reação, a equipe do Sul do Estado entrou com Jean como goleiro-linha. E ele mesmo descontou, aos 10 minutos. O gol animou os visitantes que melhoraram na partida e passaram a obrigar boas defesas de Nicolas, até que Luan Parro marcou o segundo, aos 15.
No entanto, parou por aí. A Locomotiva Amarela fechou melhor as linhas e resolveu a goleada com mais duas bolas na rede. Aos 18, Nenen Ribeiro aproveitou uma sobra para fazer o sexto. Já no último minuto, Felipe acertou o travessão, Marcênio pegou o rebote e carimbou o mesmo poste, mas desta vez, Felipe ficou com o gol escancarado para completar de cabeça e fechar a goleada por 7 a 2.
- Desatenção inicial custa caro e Jaraguá Futsal tem série invicta quebrada com derrota para o Cascavel
- Dois alas do Jaraguá Futsal defenderão o Brasil em torneio no Paraguai
Artilharia
2 gols – Felipe
2 gols – Galiotto
1 gol – Pedrinho
1 gol – Ruan
1 gol – Eka
1 gol – Jamur
1 gol – Marcênio
1 gol – Nenen Ribeiro
1 gol – Nicolas
Tabela de jogos
22/04/24 – Concórdia 3×4 Jaraguá (saiba mais)
20h, no Centro de Eventos de Concórdia, em Concórdia (SC)
Gols: Galiotto, Pedrinho, Felipe e Ruan
21/05/24 – Jaraguá 7×2 Tubarão
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Nicolas, Jamur, Eka, Marcênio, Galiotto, Nenen Ribeiro e Felipe
31/05/24 – APAFF/Florianópolis × Jaraguá
20h, no Ginásio Carlos Alberto Campos, em Florianópolis (SC)
11/06/24 – Jaraguá × Blumenau
20h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
25/06/24 – Criciúma × Jaraguá
20h, no Ginásio Municipal de Criciúma, em Criciúma (SC)