Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

De diarista em Guaramirim a influencer com 570 mil seguidores no TikTok

Foto: Instagram/Reprodução/@cantinho_datami

Por: OCP News Jaraguá do Sul

21/05/2024 - 11:05 - Atualizada em: 21/05/2024 - 13:02

Uma moradora de Guaramirim tem feito sucesso nas redes sociais com vídeos ensinando as pessoas a fazerem faxina e a limparem utensílios de casa.

Tamires Mariano Florêncio, dona do perfil @cantinho_datami, já acumula 182 mil seguidores no Instagram e 571 mil no TiTok.

 

 

Em entrevista ao colunista do OCP, o advogado Raphael Rocha Lopes, ela contou que, inicialmente, seu plano era mostrar nas redes sociais a rotina de uma mãe e dona de casa.

No entanto, ao longo do caminho, o foco acabou virando fazer vídeos de limpeza. De acordo com ela, a mudança começou após ela gravar um vídeo limpando uma panela da sogra.

“Era uma panela que estava bem preta, e eu comecei a limpar e pensei: ‘olha, aqui tem potencial’, porque foi uma restauração e as pessoas comentaram muito”, relembra Tami, como é conhecida.

Com a mudança de foco, os vídeos começaram a bombar nas redes sociais. Um deles, inclusive, em que Tami limpa uma forma de panificação, já atingiu mais de 18 milhões de visualizações. “Eu levei 14 horas para limpar”, contou.

@cantinho_datami Consegui link dos meus produtos pra vocês 🤩 Deixei ali na bio! O grill cleaner utilizo em gorduras amareladas. Nas crostas uso o Multi Espuma. Ele derrete as crostas carbonizadas #limpeza #dicas #cleantok ♬ Royalty Full Song Speed Up – Tamioka_Giyu

Embora a ideia de fazer vídeos de limpeza tenha surgido no meio da jornada, ela não veio por acaso. Afinal, antes de ser uma influenciadora conhecida em seu nicho, Tami trabalhou como diarista em Guaramirim.

Atualmente, porém, ela vive apenas de seus vídeos para a internet, de publicidades e parcerias com plataformas.

E o sucesso nas redes sociais foi bem rápido, já que a moradora de Guaramirim criou os perfis há cerca de três anos. Conforme disse na entrevista, o “projeto” surgiu quando ela estava passando por uma depressão pós-parto e decidiu compartilhar a “vida real, sem filtro”.

“Queria mostrar como é aquela mãe que está fazendo tratamento, cuidando da casa, dos filhos. Essa era a minha ideia, mostrar a realidade, porque na internet é tudo muito bonitinho, cheio de filtros, e a realidade às vezes não é mostrada”, disse.

 

Preocupação ambiental

Além da parte da limpeza, Tami também revela que seu trabalho tem uma preocupação ambiental.

“Eu fui pegando gosto em transformar e ver a reação das pessoas. Porque nem tudo precisa ser descartado, dá para transformar, dá para restaurar, dá para limpar. Nem tudo precisa ir para o lixo, pensando também no meio ambiente, porque se toda panela que tem uma sujeirinha, as pessoas jogarem fora, imagina quantidade de panelas descartadas”, explicou.

De acordo com Tami, o mesmo princípio se aplica a tudo, como roupas, que ela ensina a tirar manchas, e mesmo produtos mais baratos, como panos de prato.

 

Conteúdo que traz valor

Durante a entrevista, Tami se disse muito feliz com o fato de que seus conteúdos ajudam diversas pessoas, principalmente mulheres, que são o seu principal público.

“Os meus conteúdos ajudam a dona de casa a limpar uma panela, a tirar a mancha de uma roupa, e eu recebo muitas mensagens de pessoas falando que o meu serviço de limpeza e restauração dá ânimo para elas levantarem da cama e cuidarem da casa, se cuidarem, fazerem as coisas. Normalmente, essas mensagens de pessoas que se sentem estimuladas são de pessoas que estão passando por um processo de depressão, de doença”, destacou.

A história inspiradora de Tami, que transformou uma depressão pós-parto em uma oportunidade de se conectar com milhares de pessoas e dar um rumo diferente para a sua vida, mostra que sempre é possível iniciar uma nova jornada.

Ela, inclusive, conta que recebe diversas mensagens de mulheres que desejam seguir o mesmo caminho e fazer vídeos, mas têm vergonha.

“Eu falo: ‘não tenha vergonha’, eu sempre incentivo as pessoas que me procuram a não terem vergonha e tentarem. ‘Ah, mas e se não der certo?’ Você nunca vai saber se vai dar certo se você não colocar o primeiro pezinho e tentar. Tem vergonha? Vai com vergonha mesmo, que isso passa. E eu sempre digo que a vergonha não paga as minhas contas. Se tem vontade, faça”, finalizou Tami.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação