Uma discussão entre vizinhos por conta de música alta acabou em violência na Rua Manoel Romualdo da Silvano, em São João Batista, na Grande Florianópolis. De acordo com informações da Polícia Militar (PMSC), o conflito teve início quando um homem, conhecido por envolvimento no tráfico de drogas, foi até o vizinho reclamar do volume do som, mas não obteve êxito na negociação.
Revoltado com a situação, o indivíduo retornou à sua residência e voltou armado, disparando tiros contra a casa do vizinho e destruindo o aparelho de som. Posteriormente, a vítima tentou fugir junto com seus três cachorros, porém foi interceptada por um comparsa do atirador, que efetuou disparos contra os animais.
Um dos cachorros foi atingido por um dos tiros próximo à costela. Os agressores fugiram do local de carro e, até o momento, não foram localizados pela polícia. No entanto, foram encontradas marcas de tiros na parede e projéteis foram recolhidos para investigação. A ocorrência aconteceu na noite de domingo (12). O cachorro ferido foi socorrido e levado pelo próprio tutor a um veterinário. A polícia está trabalhando para identificar e prender os responsáveis por esse ato de violência.