Em publicação nas redes sociais, o volante Felipe Melo, do Fluminense, informou que foi alvo de uma tentativa de golpe por um homem que dizia arrecadar dinheiro para ajudar as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul.
“Estou triste vivendo o luto da perda do meu sogro, mas tive que vir falar que muitas pessoas têm aproveitado do que tem acontecido no Rio Grande do Sul para tentar ter os seus ganhos de forma equivocada, roubando as pessoas”, disse.
O experiente jogador relatou que o golpista chegou a criar áudios falsos de atletas e treinadores, de outros clubes, que teriam enviado dinheiro.
“Recebi uma mensagem de alguém que é uma pessoa que eu gosto muito, pedindo ajuda para doar cestas básicas para o Rio Grande do Sul e o contato de algumas pessoas daqui. Me mandou áudio de outros atletas, de outros clubes, que teriam ajudado, treinador também, e isso não passa de golpe. Ele colocou as fotos, gravou alguns áudios de alguma entrevista e está mandando mensagem para várias pessoas”, contou.