A força-tarefa da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento(Casan) para auxiliar atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul continua. Nesta quinta-feira (9), a Companhia enviou 80 mil litros de água em dois caminhões-pipa da Prefeitura Municipal de Criciúma.
Os veículos vão atender casos emergenciais de bairros sem água potável em Canoas, um dos municípios mais afetados pela cheia. Na quarta-feira (8), a Companhia já havia enviado 72 mil litros de água em parceria com o Exército para a capital Porto Alegre.
Outra ação encaminhada pela Casan foi a mobilização de uma equipe eletromecânica com técnicos das Superintendências Regionais Metropolitana e Sul/Serra para colaborar com o Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre. A equipe enviada na manhã des quinta é formada por dois técnicos em mecânica e três eletrotécnicos, que vão trabalhar em conjunto na recuperação dos sistemas de abastecimento e tratamento de esgoto da capital gaúcha.
Na segunda-feira (6), uma outra equipe de três técnicos já tinha sido encaminhada para restaurar o funcionamento das atividades em Canoas.